Composição

Comissão de Acompanhamento e Monitorização

Carlos Gomes da Silva nasceu no Porto, Portugal, em 25 de fevereiro de 1967.É membro do Conselho de Administração da Galp desde 2007 e vice‑presidente do Conselho e presidente da Comissão Executiva desde abril de 2015.

Profissional com cerca de 30 anos de experiência em diferentes indústrias, especialmente no sector da energia. Carlos Gomes da Silva entrou na Galp/Petrogal no início da década de 1990, desempenhando diversas funções de gestão, liderando as áreas de operações de refinação, logística e trading, de planeamento e controlo e de estratégia.

A partir de 2001, e durante seis anos, desempenhou funções na indústria das bebidas (na Unicer, empresa do grupo Carlsberg) como responsável de M&A e estratégia de negócio, e posteriormente, como administrador executivo. No seu regresso à indústria do petróleo e gás, foi designado como membro do Conselho de Administração da Galp em 2007, tendo desempenhado diversas funções como administrador executivo, nomeadamente nas áreas de distribuição e comercialização de produtos petrolíferos, gás natural e eletricidade, trading de crude e gás natural e responsável por diversas áreas corporativas (compras, marketing, recursos humanos, jurídicos, governo societário e compliance).

Carlos Gomes da Silva é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e obteve o seu MBA na ESADE/IEP (Barcelona).

Cargos ocupados a 31.12.2017:

Presidente da Direção do ISPG – Instituto de Petróleo e Gás, Associação para a Investigação e Formação Avançada
Vogal da Direção da AEM – Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercado
Vogal do Conselho de Administração da Fundação Galp
Vice-presidente da EPIS – Associação de Empresários pela Inclusão


Sobre a CAM

A CAM – Comissão de Acompanhamento e Monitorização resulta do compromisso assumido pelo IPCG de criar um sistema que permita a divulgação do Código de Governo das Sociedades junto de todos os agentes relevantes do mercado de capitais nacionais e internacionais, o acompanhamento dos trabalhos de monitorização, incluindo a elaboração do correspondente Relatório Anual, bem como a preparação de trabalhos futuros de revisão, em face da realidade apurada na monitorização, alterações na lei e a dinâmica internacional de evolução das melhores práticas de governo societário.

CAM - Comissão de Acompanhamento e Monitorização

logo cam 400x87

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6.º andar
1250-147 Lisboa
Portugal

 

Contactos

Tel./Fax: (+351) 21 317 40 09

E-mails:
cam@cam.cgov.pt
ceam@cam.cgov.pt

Período de Funcionamento

Horário

10h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados